sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cristiana Guerra

Ontem, antes de sair pra festa de despedida de um diretor nosso que vai trabalhar em Sampa, fiquei em casa navegando pelos blogs da vida. Pela primeira vez, parei pra ler profundamente o que cada um deles dizia e um em especial me chamou atenção. Imagino que, como todo mundo que entra lá, me encantei e me emocionei com a Cristiana Guerra.
Sou naturalmente confusa. Com os sentimentos à flor da pele, então! Foi assim que me senti... Uma mistura de compaixão, insegurança, amor. Incrível como uma pessoa que nunca vi na vida, através de suas palavras, conseguiu arrancar de mim em tão pouco tempo esse turbilhão de sensações que se misturavam e se revezavam o tempo todo.
Caí em prantos. Mal conseguia ler.
Me peguei pensando na minha vida, nas escolhas que faço e como tudo pode ser tão intenso e efêmero. Ou não. Como um segundo pode ser decisivo na vida de alguém. Como somos dependentes, feliz ou infelizmente, das relações humanas. E que a gente faz diferença, sim, na vida das pessoas.
Bateu uma ponta de inveja, confesso. Natural, todo mundo sente um pouquinho, foi aquela "inveja branca" (olha eu me justificando), sabe? De um amor que parece (e talvez seja mesmo) infinito e tão, tão profundo! De uma pureza e 'claridade' tão grande! Por incrível que pareça, Cristina faz parecer uma história de final feliz, apesar da morte súbita do marido. Porque viveram um amor tão perfeito e no seu auge, ele - o marido - se foi. E a perfeição virou eterna, congelada nas lembranças.
Fui pra festa pensando nisso. Em como o "agora" é importante. Em fazer - e ser - alguém feliz a todo momento, como se fosse o último da sua vida. Porque uma hora vai ser.

2 comentários:

Ruiva disse...

Estranho isso. Mas sei exatamente como vc se sentiu diante do blog da guria.
Pela sua descricao fui lembrando de varios acontecimentos ocorridos em minha vida. Muitos deles assim, com sentimentos a flor da pele.
E tu, eh completamente transparente. Como? Orkut! rs.. Assim meio de bico vim te visitar aqui.
Coisa estranha de novo. Mas tu sempre passa algo bacana.
Abracos. te cuida. Otimas palavras!

Ruiva disse...

Ahhhh escreve mais! rs..
Brincadeira...imagino que es ocupada! So vim deixar otima semana. Super bjs