segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Julio

Temos alguns bichos aqui em casa.
Nunca fiz segredo pra ninguém que respeito mais os animais que os seres humanos.
A sinceridade, a entrega, a amizade e lealdade de um bicho não têm preço. Uma criança, por exemplo, cresce. E aí vira um escroque. Daniel Dantas um dia foi uma gracinha. Garotinho, Rosinha, Álvaro Lins e sua turma também. Um bicho cresce junto com sua devoção ao dono.
Tenho predileção pelos felinos e o meu preferido aqui é o Julio (lê-se Rúlio). Semana passada postei a foto dele. Tem a vida que pedi a Deus. Nasceu da nossa gata Bruna, que também não passa nenhuma vontade.
Ele acorda tarde todos os dias, encontra sua comidinha (blanquet de peru) já aos pedacinhos na tijela. Bebe a água corrente da pia. Sai pra não-sei-onde e só volta lá pelas 4 da tarde (isso quando não dorme fora e só aparece na manhã seguinte). Come novamente e vai tirar um gostoso cochilo - na cama que ele escolhe. Quando está acordado e não está comendo, anda pela casa se esfregando nas pessoas, buscando o carinho que sempre encontra. Enquando dorme pelos sofás e almofadas da casa, sempre recebe um afago de algum passante e, sem nem ao menos abrir os olhos, mexe-se como se dissesse "durmo tranquilo aqui, não preciso me assustar com nada".
Já sumiu por quatro dias, minha mãe quase enlouqueceu. Quando voltou, tinha um brilho nos olhos característico de quem é feliz. Por isso não temos coragem de castrá-lo.

Agora imagine.
Acordar a hora que quiser
Comer o que mais gosta
Sair pra se divertir
Ganhar carinho de todo mundo
Escolher a cama que vai dormir
E no dia seguinte
fazer tudo de novo.

Eu queria.

4 comentários:

Ruiva disse...

Ah Guria...deve ser por isso que fui futicar teu orkut entao,rs.
Ta. Ainda nao pedi desculpa pela invasao..Desculpa,ta!
Eh, Danilo me ajudou um tanto numa certa semana.
Outra, qdo disse pra escrever, era pra escrever no teu blog msm...rs...gosto de ler teus textos. Digamos que pode ser que seja por tu tb ser ariana,rs, mas acho muito bacana!
Espero que nao se importe de uma estranha ficar lendo.Nada de psicotica,rs! Apenas por sentimentos a flor da pele e belas palavras de uma visao muito comum da vida. Mas que tu acaba deixando diferente.
Super bjo e otima terca!

Ruiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebecca F. Barbosa disse...

O RRRRRRRRRRRRRÚLIO tem o que literalmente costumamos chamar de VIDA CHATA! auhauauha e com esse nome, podia ser jogador da seleção! o Galvão ia amar!
:)