quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A história da formiguinha

Sou muito grata à Deus por tudo que Ele tem feito por mim.
É incrível como Deus nos dá a prova de sua existência todos os dias.
Como todo pré-adolescente, questionei sua existência e meu pai foi muito esclarecedor na explicação. (Alguns amigos - como o Franco - vão querer me sacanear por eu contar de novo, mas acho a história tão bonitinha que resolvi dividi-la com vocês.)
Como era possível Deus existir se a gente não o via? Crescendo ouvindo a teoria da evolução de Darwin (meu pai é especialista em primatologia), a existência de Deus e todo o papo da criação não colava pra mim.
Uma formiguinha passava na nossa frente na hora da pergunta. Meu pai me disse: "Veja essa formiguinha." E a esmagou. Fiquei com pena dela. "Você acha que se ela soubesse que nós podemos esmaga-la a qualquer momento, ela passaria por aqui? Talvez ela nem tenha idéia do nosso tamanho. Ela é tão pequena, que talvez sua percepção de mundo não alcance nossa existência. E você sabe que está aqui, junto com ela."
Entendi alí, através de uma explicação lógica, que eu podia ser aquela formiguinha. E nunca mais duvidei.

Um comentário:

Leandro Capilluppi disse...

Que legal, Mari!!! Os pais sempre têm formas especiais de tirar nossas dúvidas. Tenho certeza de que essas "soluções criativas" vêm de DEUS também...
Tenho sentido, muito claramente, a presença de DEUS na minha vida também e, assim como você, tenho sido muito grato, aliás, o início de minhas orações não podem deixar de ser com palavras de gratidão...
Bj