quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eu e minha eterna crise...

Sempre acreditei que somos responsáveis por nossas escolhas. Ultimamente tenho questionado o que é certo e o que é errado e isso, dependendo do ponto de vista, é muito relativo.
Tento ser menos egoísta (lá trás, no post de ano novo, devo ter prometido isso), mas nesse estágio da vida, do alto (?) dos meus 31 anos, este tem sido um exercício difícil.
Fico pensando nas mulheres da minha idade. Todo mundo sempre falou que aos 30 entra-se em crise... Concordo. E a minha não passa!
Administrar carreira, casamento, famíliaS (marido, pai, mãe, irmãos etc), vida social, hormônios... Tudo ao mesmo tempo! Porque, acredito eu, quando se é homem, tudo fica tão mais fácil! Nós, mulheres, ficamos numa espécie de "limbo". Não somos mais as gatinhas de antes, mas também não somos "coroas". Já não estamos no início da carreira, mas também ainda não chegamos "lá". Quando não temos filhos, estamos loucas pra ter. Quando se tem filhos, queremos liberdade pra sair. Quando estamos solteiras, queremos namorar, quando namoramos, queremos casar. Ou quem tá comprometida, quer ficar solteira. Ou não.
A mulher de 30 fica egoísta. Ou extremamente generosa. E aí está nosso maior pecado: não ter meio termo, querer tudo agora ou nunca. No fundo, acho que a gente quer mesmo é ter a certeza da felicidade plena... Mas como a gente vai saber, né?

Nenhum comentário: