segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Férias

Começou minha última semana de férias. Além de ter ido a Porto Alegre, o que mais eu fiz nesse tempo? Passou tão rápido que minha vida pareceu uma loucura, mais agitada do que quando estava trabalhando. A gente inventa novos compromissos. Me vi correndo pra comprar presentes, pra não chegar atrasada em almoços e jantares com amigas que não via há tempos, pra ir ao cinema, teatro, exposição... Viro anfitriã de amigos que visitam o Rio com a maior facilidade. Me ofereço pra levar no Cristo, Pão de Açúcar, Arpoador, esses programas que cariocas só fazem quando estão com turistas.
Sem contar que é nas férias que a gente marca todas as consultas médicas pendentes no ano inteiro e corre pro dentista, ginecologista, dermatologista...
Pior é a culpa, que aparece do nada. Por exemplo, sempre via minha mãe lavando a louça. Nunca tomei o "sirviço" pra mim, porque estava sempre na cozinha "de passagem". Pensava "Ah, tô indo trabalhar! Minha vida também é dura!" Agora passo e torço pra não encontrar minha mãe (e a louça!) porque bate uma dor na consciência por estar de férias! Quanto vou tomar sol, ela vem com a o jatinho da Polishop pra lavar o quintal. Ah, mãe, assim não dá! Vou pro analista!
E tem outra coisa, é no fim do ano que aparecem aqueles eventos do trabalho onde todo mundo "confraterniza". Aí vejo no orkut meus amigos do trabalho atualizando fotos que eu não estou! Que injustiça!
Ok, nesta última semana programei um tempo pra mim. Esfoliação, drenagem linfática, depilação, limpeza de pele... Ah! E só tenho até domingo pra perder mais 3 quilos, não posso esquecer!
Droga! Quero voltar a trabalhar já!

3 comentários:

Vanessa V. disse...

as nossas férias e a nossa culpa para com a nossa mãe trabalhadoira, suando no quintal!huahuahua...típico!!!!

eu recomendo a dieta que eu estou fazendo...a dieta do "sofrendinho do coração"...tô ficando seca!!!huahuahua

e...obrigada pelo vc é muito "vogue"!huahua...me senti tomando uma brisa em Mônaco!huahua

Vanessa V. disse...

e..."sou conhecida como uma grossa insensível, ordinária e calculista"

O.O

tô com medo de vc...Bette Davis!!!

Unknown disse...

Quer dizer que durante as férias seus dias são mais agitados do que quando você está trabalhando?

Porque eu não me surpreendo?