sábado, 10 de novembro de 2007

Eterna insatisfeita

Posso ser mal interpretada por quem lê o título do blog. Mas a verdade é que essa nossa vida, num sentido mais amplo, é chata mesmo. A gente está sempre insatisfeito com tudo. Se tem amor, quer dinheiro, se tem dinheiro, quer poder... E nem adianta, todo mundo é assim.
Queria encontrar a fórmula da felicidade eterna. Uma maneira de ficar satisfeita pra sempre, saciada de todas as vontades. Mas isso seria ser feliz? Não é isso que nos leva pra frente, nos motiva?
Aí pensando bem, nos motiva a que? A ter dinheiro? A ter poder?
E o amor, hein? Como é que se consegue? Será que ele só acontece? E será que é pra sempre?
Muitas perguntas...
Nem quero saber das respostas. Dá muito trabalho. Tô precisando de motivação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa eu tenho que comentar. Eu e Freud. Para ele, a felicidade vem do contraste entre prazer e desprazer. O que significa dizer que ir pra praia depois de ralar no trabalho a semana inteira dá mais satisfação do que ir quando vc está de férias há quase um mês. A gente enjôa mesmo. Contra isso, o homem tem uma coisa muito particular que é, ao mesmo tempo, dor e delícia de sua existencia: a impossibilidade de satisfazer-se totalmente. Essa impossibilidade por um lado é um saco porque sempre nos dá a sensação de que tá faltando alguma coisa mas, por outro, é ótima porque atua como um "reset" para novas possibilidades. Bem...se alguma satisfação é possível, cada um vive seus 15 minutos de felicidade de forma muito particular: dinheiro, poder, amor, cinema...mil coisas. Saber que não se pode ter tudo, faz valorizar o que já se tem. Se você só vai ser feliz quando aquele plano mirabolante der certo, duas coisas: 1. ele vai dar certo e vc vai tratar de logo inventar outro (muito mais mirabolante que O primeiro, é claro) e 2. até lá a vida tá passando e vc aí, mirabolando.
Bem...eu, Paula, o que faço? vivo a minha vidinha, que é de vez em quando é boa e outras vezes não, fico puta e fico bem...enfim, vou levando na malemolência. Mais uma mortal nesse mundo de Malboro. Até que eu gosto, sabe?




problema é quando a maneira de manejar as coisas traz um sofrimento tal pra pessoa que ela não consegue dar conta sozinha. Tem até gente que sofre na satisfação. Essa é a hora de procurar um analista (ligue jáh!). Incenso e Enya não resolve. É neurose mesmo

Anônimo disse...

Falou e disse, Paulinha...

Estamos sempre por aqui observando!

Anônimo disse...

antes d + nada, sou um kara educado, permissao p/ subir a bordo?!
digitei as palavras "vida chata" no google e em menos d 1 minuto me vi no seu blog, li seus posts e esse foi o q me identifiquei d imediato! li cada palavra sua como se fossem as minhas.. entao pensei "menos mal, nao sou o unico".

bom, algo breve sobre minha pessoa.. rafael, 27 anos, solteiro, moro sozinho.

analisei isso durante um segundo e cheguei a uma conclusao, é somente uma fase! oh como eu quero me convencer disso, do contrario eu mesmo nao vou me suportar.

li tb o comentario da paula, realmente pertinente! por mais ironico q pareça, enya e loreena mckennitt me fazem companhia as vezes. num eh q de repente deu ate vontade d procurar a palavra "analista" no google, quem sabe eu encontre mais informaçoes interessantes.