domingo, 22 de fevereiro de 2009

Pílulas de Organização - Controles

Você também tem zilhões de controles-remotos (olha a nova cartilha ortográfica aí, gente!) e não sabe onde coloca-los? Um cestinho resolve! Dá pra levar tudo junto pra onde você for sentar e ainda dá um charminho na sua casa. Quer dizer, na minha humilde opinião.

E, ao fundo, coleção das latinhas e garrafas mais lindas do mundo.

Em casa

Um dia a prefeitura do Rio resolveu trocar (por novas) as placas indicativas das ruas do Leblon. Minha sogra passava bem na hora e teve a brilhante idéia de pedir as antigas. Daí mandamos emoldurar e agora fica registrado pra sempre, na nossa casa, o endereço de nascimento do maridão. Não é bacana?


E você, também tem lembranças espalhadas pela casa?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Infantil?

Eu tô morrendo de rir assitindo TV Globinho... Tem uma coruja-falante-gigante-guadiã-da-biblioteca dando um esporro na galerinha que foi dar uma estudada por lá. No meu tempo não tinha isso. (Era só um pica-pau malvado tocador de piano que sacaneava jacarés inocentes.)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Eu quero!

Meu novo sonho de consumo, chamado Pixel-sofa, não está disponível pra venda no Brasil, mas a estampa é tão linda e combina com tudo que eu queria mandar fazer pra colocar em casa.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A história da formiguinha

Sou muito grata à Deus por tudo que Ele tem feito por mim.
É incrível como Deus nos dá a prova de sua existência todos os dias.
Como todo pré-adolescente, questionei sua existência e meu pai foi muito esclarecedor na explicação. (Alguns amigos - como o Franco - vão querer me sacanear por eu contar de novo, mas acho a história tão bonitinha que resolvi dividi-la com vocês.)
Como era possível Deus existir se a gente não o via? Crescendo ouvindo a teoria da evolução de Darwin (meu pai é especialista em primatologia), a existência de Deus e todo o papo da criação não colava pra mim.
Uma formiguinha passava na nossa frente na hora da pergunta. Meu pai me disse: "Veja essa formiguinha." E a esmagou. Fiquei com pena dela. "Você acha que se ela soubesse que nós podemos esmaga-la a qualquer momento, ela passaria por aqui? Talvez ela nem tenha idéia do nosso tamanho. Ela é tão pequena, que talvez sua percepção de mundo não alcance nossa existência. E você sabe que está aqui, junto com ela."
Entendi alí, através de uma explicação lógica, que eu podia ser aquela formiguinha. E nunca mais duvidei.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fui ver Marley & Eu, chorei horrores, queria sair antes do fim do filme. Se você gosta de bichinhos lindos e fofos, não veja.

2009

Tenho visto tanto coisa legal nos últimos tempos que meu tempo pra escrever aqui tem sido mínimo.
Primeiro de tudo, a Índia. Não viajei, mas vendo o material gravado pra novela tantas vezes me faz conhecer mais aqueles lugares do que quem esteve lá. Estamos transportando a cidade construída no Projac direto pra Índia, em Varanasi. O mais bacana nisso é ver todo mundo assistindo a novela e se perguntando onde estão os efeitos. Nesse sentido, quando nosso trabalho está bem feito, é assim que tem que ser. Uma parte da imagem é aqui no Rio, a outra é em Varanasi. Compostas, parecem ter sido captadas lá, fazendo com que o processo de produção tenha um custo muito menor.

No Projac, com Lima Duarte e Márcio Garcia.